Entenda o Carburador do seu Automodelo

Prepare-se para aprender a regular um carburador. Nas primeiras vezes, talvez você gaste até 1 hora para regular, mas com prática, levará menos de 5 minutos, e saberá como fazê-lo apenas de ouvir o ronco do motor.
Verifique no manual de seu veículo ou motor, a localização das agulhas do carburador, são 3 agulhas. A agulha de alta (needle, fuel), agulha de baixa (mix, moisture) e a agulha de stop ou marcha lenta (throtle). Tenha certeza absoluta das posições destas agulhas, pois dependendo do fabricante, para “abrir uma agulha” é necessário fechar o parafuso ao invés de abrir, por exemplo, as agulhas de stop.

Na figura abaixo, um exemplo da localização destas agulhas:



A agulha de alta – controla a entrada de combustível;
A agulha de baixa – controla a entrada de ar;
A agulha de stop – controla a abertura mínima do carburador;

A função de um carburador em qualquer motor, mesmo os de carros, é efetuar a mistura de ar e combustível antes da queima nos pistões. É uma espécie de pulverizador, transformando o combustível líquido em vapor. A relação correta da mistura ar e combustível é dada pela regulagem das agulhas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Dicas de Automodelo-Truques,Dicas,Sugestões,Novidades © 2012 | Criado Por TNT, Direitos e creditos reservados ,Cópia Proibida!