Fail-Safe é bom voce usar!

uem usa rádio AM no automodelismo já deve ter passado por algum momento de tensão em função da perda de sinal ou interferência. Isso é um problema sério, principalmente se não há um espaço adequado para a prática do esporte, que pode causar danos materiais e físicos.

Uma solução é utilizar um dispositivo chamado Fail-Safe, que nada mais é do que um aparelho que, programado, faz o automodelo freiar e parar, em caso de perda de sinal ou baixa energia da bateria do receptor. A maioria dos Fail-Safe é universalmente concebido para funcionar com todas as marcas populares de
 sistemas de rádio. 


Abaixo eu faço a descrição de como instalar o Fail-Safe da Duratrax (além desse, outro muito conhecido é o da marca Futaba, com as mesmas funções).

Instalação:
1. Remova o plug do acelerador de seu receptor.
2. Conecte o plug do acelerador no plug Fail-Safe feminino.
3. Insira o plugue macho do seu Fail-Safe no slot do acelerador no receptor.
4. Fixe o Fail-Safe em algum lugar do compartimento do receptor ou no chassi do seu automodelo utilizando uma fita dupla face (isso pode ser feito depois de configurá-lo).

Configuração:
1. Ligue o rádio e depois o receptor.
2. No rádio, acione o freio, definindo uma quantidade que você gostaria que fosse aplicado no servo, em caso de perda de sinal.
3. Enquanto mantém esta posição do freio, pressione e segure o botão "SET" no Fail-Safe por 2 segundos, até que o LED vermelho fique acesso.
4. Depois que o LED ficar acesso, solte o freio.

Funções do Fail-Safe:
1. Em caso de perda de sinal, o LED vermelho irá acender. Quando o sinal voltar ao normal, o Fail-Safe é desativado.
2. Caso a energia da bateria fique abaixo de 3.8v, o LED verde irá piscar e o LED vermelho irá acender. Com perda de energia da bateria, é necessário desligar e ligar o receptor, a fim de recuperar o controle pelo rádio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Dicas de Automodelo-Truques,Dicas,Sugestões,Novidades © 2012 | Criado Por TNT, Direitos e creditos reservados ,Cópia Proibida!