Muitos modelistas não se preocupam com a temperatura dos motores de seus autos. Já vi carros rodando a 175ºC e tudo o seu proprietário feliz. De um modo geral, os motores são feitos para trabalhar em altas temperaturas, porém, o calor excessivo acaba reduzindo sua vida útil. O que não é problema para aqueles que têm $ sobrando. Importante é destacar que um descuido pode gerar sérios prejuízos prematuros.
A temperatura é algo fundamental. Ela é estabelecida de acordo com a regulagem (ex. agulha de alta), quantidade de nitrometano e óleo do combustível e pelas condições do ambiente (calor da pista, sol, umidade do ar, etc).
Quando há um aquecimento excessivo, o motor pode morrer e fica difícil de ligá-lo novamente. O correto então seria enriquecer a mistura (ex. abrir mais a agulha de alta) e evitar que ocorra algum dano no seu querido automodelo. Também deve ser observado se alterando a marca de combustível e se a vela é quente, média ou fria.
Exemplo: no DVD da Traxas que acompanha a Revo 3.3 afirmam que a temperatura ideal é até 235ºF, o que corresponde a aproximadamente 113ºC. Ok, é considerado por muitos uma temperatura baixa, porém a vida útil do motor vai ser prolongada.
Caso não disponha de um termômetro digital você pode utilizar água para medir a temperatura do cabeçote. Pingue uma gota d'água no topo do cabeçote. Caso ela evapore imediatamente, desligue o seu motor, pois ele está com uma temperatuda muito alta. Caso ela demore de 3 a 5 segundos para evaporar, então o motor está funcionando dentro da faixa considerada segura.
boa tarde..amigo to querendo saber como retirar o moto da revo 3.3 vc pode me ajudar ai