Inspeção Basica no seu RC

 Inspeção Basica no seu RC
Tempo necessário: aproximadamente 30-60 minutos , caso não haja grandes reparos à serem feitos.
  1. Efetue uma inspeção visual.
    Verifique se não há danos físicos, tais como peças quebradas, rachaduras no corpo, ou pneus que possam estar descolando.
  2. Limpe a parte inferior do carro.
    Concluída a inspeção visual, se não há defeitos ou peças quebradas , limpe completamente o carro por baixo, utilizando papel-toalha, pequenos panos e escovinhas. Nos lugares mais díficeis, você pode usar uma escova de dentes ou uma pequena escova de algum tipo para remover a sujeira.
  3. Drene o reservatório de combustível.
    A drenagem de combustível é importante pois, caso contrário, a condensação criada no interior do tanque de combustível, resultará em graves prejuízos para o seu motor. Nitro combustível é base de álcool, e é sensível à umidade (água).
  4. Limpe o filtro de ar e óleo.
    O ideal é a substituição das espumas, após cada 2 tanques rodados em pista de terra; ao final do dia, remova o espuma e o suporte do filtro, e lave-os – Tenha cuidado para manter a entrada do carburador fechada, de forma a impedir a queda de qualquer sujeira no seu interior.
    Adicionar óleo “after-run”
    Adicione óleo na cabeça do cilindro para manter tudo lubrificado e pronto para a próxima vez que você decidir usar seu automodelo
  5. Verifique os pneus.
    O forte torque do motor pode causar o decolamento dos pneus. Após um dia de uso, verifique os danos e cole as partes que desprenderam.
  6. Amortecedores / suspensão.
    A suspensão leva uma “surra” , nos longos saltos e demais exigências. Verifique a sua suspensão e adicione óleo de silicone nos amortecedores, se necessário.
  7. Verifique os parafusos.
    Fundamental para a fixação das partes do seu carro, os parafusos acabam soltando ao longo do tempo. Neste momento, reaperte todos os parafusos e porcas, aplicando “trava-rosca” médio, para aqueles que são fixados em metal. Para parafusos em plástico, certifique-se que fiquem encaixadas sem folga, mas não excessivamente, de forma a assegurar que ele não espanará a rosca no plástico.
  8. Verifique as suas baterias.
    Se você pretende guardar os seus carro por mais de uma semana é uma boa idéia remover as baterias do transmissor e receptor, para evitar qualquer problema - como por exemplo a corrosão - que pode ocorrer inesperadamente e resultar em reparos dispendiosos.
  9. Carregar baterias.
    Se você está correndo o RC no dia seguinte, em seguida, remover as baterias não são necessárias. Mas não se esqueça de carregar a bateria (s) na noite anterior ou no dia antes de ir correr assim que você terá todas pilhas que você precisa.
  10. Outras reparações necessárias.
    Cole as partes que possam ter quebrado, subsititua decalques, retoque a pintura.
O que você precisa:
  • Seu carro;(óbvio né)
  • Toalhas ou papel-toalha
  • Ferramentas básicas, tais como chave de fenda, chaves hexa e ferramentas
  • Sabonete líquido/detergente
  • Óleo para filtro de ar
  • Óleo “after-run”
  • Cola para pneus
  • Óleo de silicone para amortecedores
  • Peças de reposição, conforme necessário

0 comentários:

Postar um comentário

 
Dicas de Automodelo-Truques,Dicas,Sugestões,Novidades © 2012 | Criado Por TNT, Direitos e creditos reservados ,Cópia Proibida!