Inspeção Basica no seu RC
Tempo necessário: aproximadamente 30-60 minutos , caso não haja grandes reparos à serem feitos.- Efetue uma inspeção visual.
Verifique se não há danos físicos, tais como peças quebradas, rachaduras no corpo, ou pneus que possam estar descolando. - Limpe a parte inferior do carro.
Concluída a inspeção visual, se não há defeitos ou peças quebradas , limpe completamente o carro por baixo, utilizando papel-toalha, pequenos panos e escovinhas. Nos lugares mais díficeis, você pode usar uma escova de dentes ou uma pequena escova de algum tipo para remover a sujeira. - Drene o reservatório de combustível.
A drenagem de combustível é importante pois, caso contrário, a condensação criada no interior do tanque de combustível, resultará em graves prejuízos para o seu motor. Nitro combustível é base de álcool, e é sensível à umidade (água). - Limpe o filtro de ar e óleo.
O ideal é a substituição das espumas, após cada 2 tanques rodados em pista de terra; ao final do dia, remova o espuma e o suporte do filtro, e lave-os – Tenha cuidado para manter a entrada do carburador fechada, de forma a impedir a queda de qualquer sujeira no seu interior.
Adicionar óleo “after-run”
Adicione óleo na cabeça do cilindro para manter tudo lubrificado e pronto para a próxima vez que você decidir usar seu automodelo - Verifique os pneus.
O forte torque do motor pode causar o decolamento dos pneus. Após um dia de uso, verifique os danos e cole as partes que desprenderam. - Amortecedores / suspensão.
A suspensão leva uma “surra” , nos longos saltos e demais exigências. Verifique a sua suspensão e adicione óleo de silicone nos amortecedores, se necessário. - Verifique os parafusos.
Fundamental para a fixação das partes do seu carro, os parafusos acabam soltando ao longo do tempo. Neste momento, reaperte todos os parafusos e porcas, aplicando “trava-rosca” médio, para aqueles que são fixados em metal. Para parafusos em plástico, certifique-se que fiquem encaixadas sem folga, mas não excessivamente, de forma a assegurar que ele não espanará a rosca no plástico. - Verifique as suas baterias.
Se você pretende guardar os seus carro por mais de uma semana é uma boa idéia remover as baterias do transmissor e receptor, para evitar qualquer problema - como por exemplo a corrosão - que pode ocorrer inesperadamente e resultar em reparos dispendiosos. - Carregar baterias.
Se você está correndo o RC no dia seguinte, em seguida, remover as baterias não são necessárias. Mas não se esqueça de carregar a bateria (s) na noite anterior ou no dia antes de ir correr assim que você terá todas pilhas que você precisa. - Outras reparações necessárias.
Cole as partes que possam ter quebrado, subsititua decalques, retoque a pintura.
O que você precisa:
- Seu carro;(óbvio né)
- Toalhas ou papel-toalha
- Ferramentas básicas, tais como chave de fenda, chaves hexa e ferramentas
- Sabonete líquido/detergente
- Óleo para filtro de ar
- Óleo “after-run”
- Cola para pneus
- Óleo de silicone para amortecedores
- Peças de reposição, conforme necessário
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