Kits para montar ou RTR?


Esta é era uma  opção  importante até alguns anos atrás.  Hoje em dia ela deixou de ser significativa em razão da política de venda dos  fabricantes que tem privilegiado os modelos já montados e com a parte eletrônica (rádios e servos) já instalados. São os modelos chamados RTR ("ready to run" ou prontos para correr)  que  são imbatíveis, tanto nos preços mais acessíveis, como no quesito facilidade: normalmente basta retirá-lo das caixas, colocar pilha no sistema de rádio e combustível no carro para partir para a diversão.  Nós do Dicas de Automodelo recomendamos sempre começar no hobby com um RTR, pois os RTRs aliam uma ótima relação custo/benefício com modelos projetados para hobbystas sem muita experiência, o que facilita em muito a vida de quem está começando.
Os kits para montar exigem mais tempo e dedicação do piloto. Porém, isto não é necessariamente uma desvantagem: o processo de montagem do carro gera um conhecimento precioso para a manutenção do carro. Porém, hoje em dia, só são encontrados para montagem,  modelos profissionais de competições  que tem custo elevado e que demandam uma experiência prévia do usuário para a montagem ou utilização. Assim se você optar por um modelo para montar, ao menos, você terá que ter uma boa dose de paciência e perseverança e, obrigatoriamente, alguma experiência.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Dicas de Automodelo-Truques,Dicas,Sugestões,Novidades © 2012 | Criado Por TNT, Direitos e creditos reservados ,Cópia Proibida!